Quais são os tipos de tecidos de enxovais?.

Conheça os tipos de tecidos que se utiliza na confecção de enxovais.

Quais são os tipos de tecidos de enxovais?.

lencol.jpg
Hoje em dia há vários tipos de tecidos no mercado.
Temos as mais variadas composições, e no caso de enxovais de cama o que acaba prevalecendo é o gosto pessoal de cada um. Vamos falar nesse artigo em especial sobre lençóis e sua composição.
O lençol de tecido 100% algodão tem um toque de suavidade e quanto mais fios tiver suas tramas serão mais fechadas e assim maior será o conforto e durabilidade.

Outro tecido para lençol em bastante evidência é a malha de algodão, possui elasticidade e conforto se adequando ao colchão e travesseiro.
E também ao vira-vira durante a noite de sono, são peças fáceis de lavar que secam com facilidade e geralmente não precisam ser passadas.

Toalhas de Banho
As toalhas de Banho devem ser de algodão, quanto menos material sintético melhores serão sua absorção e maciez.A gramatura também influência muito na hora de se enxugar, quanto maior for a gramatura melhor será sua absorção.E cores mais claras possuem menos pigmentos e são mais macias.
toalha-listras.jpg

Dica: Sempre lave as toalhas de banho antes de usar e procure não usar alvejantes, isto aumentará a durabilidade da sua toalha.
E o pano de copa deve evitar o uso de amaciante para evitar que seus utensílios fiquem com aspecto embaçado na hora de enxugar.

Guardanapos
Tecido 100% algodão

São utilizados para secar os utensílios da cozinha, seus fios são lisos e alvejados proporcionam maior resistência no uso do dia a dia.
Além de serem extremamente úteis na sua cozinha, também ajudam a decorar e dão um toque colorido ao ambiente.Dica: Devem ser trocados diariamente e se possível deixar de molho com alvejante sem cloro por aproximadamente meia hora e usar sabão neutro.
pano-de-prato.jpg

Cortinas
cortina.jpg

Temos inúmeros tecidos para cortina, entre eles:

Tecido Monza misto com 52% algodão e 48% poliéster, lembra um linho de toque macio e que dá um ótimo caimento a sua sala.
Tecido Cortelano misto de Algodão e Poliéster, é resistente e fácil para lavar e secar.
Tecido Capri misto de algodão e Poliéster, possui um semi brilho dando mais charme e elegância na sua decoração.
Malha Gel tecido poliéster, são duráveis e se ajustam facilmente no varão e não precisa passar.
Na sala, cozinha, nos quartos o ideal é ter no mínimo dois jogos de cortinas.
Isso vai mudar o ambiente a cada troca e com um baixo investimento.Pense nisso.

Tipos de Tecidos

Shantung 100% Poliéster tem um brilho que lembra a Seda.Utilizado no Cobre Leito remete uma linha tradicional e sutil.
Misto Algodão e Poliéster sua vantagem é que possui maior resistência, durabilidade e amarrotam menos.
Malha Fio Penteado 100% Algodão este fio passa por um processo retirando as impurezas e os fios mais curtos, evitando assim o aparecimento das terríveis bolinhas.
Microfibra Feito com fios extremamente finos e sintéticos. As cores se aderem muito bem neste tecido e tem um toque suave e macio.
Algodão 150 fios e 180 fios Com um toque suave e suas fibras longas e as tramas bem fechadas possuem um ótimo custo beneficio.
Jacquard São fios entrelaçados, tornando o fio mais resistente e utilizando menos fios para compor seu desenho no próprio tear.
Algodão 200 fios ou Percal como é conhecido quanto maior a quantidade de fios sua qualidade será superior.
Cetim Seus fios dão leveza, brilho e suavidade no tecido.
Tricoline É um fio produzido com algodão penteado e resistente e amassa com mais facilidade.
Gorgurinho Um tecido encorpado que tem como característica listras em alto relevo.

 

Share: