Dicas de Decoração: Afinal, o que é decoração?.

Dicas de como decorar qualquer ambiente.

Dicas de Decoração: Afinal, o que é decoração?.

decoracao.jpg
Na realidade, decorar não é somente fazer com que o ambiente seja bonito e agradável, mas sim fazer com que ele tenha também a personalidade de quem vive naquele nele.
A decoração envolve uma série de técnicas que trabalham com uma boa iluminação, harmonia de cores, móveis, tecidos, circulação, funcionalidade, acústica, logicamente trazendo beleza para o local.
Quando vamos decorar, devemos levar em conta aquilo que esperamos daquele ambiente. Demore o tempo necessário, sem pressa, pesquisando sobre o que se quer na sua decoração, se informe sobre cores e itens decorativos que mais agrada seu estilo. Pesquise na internet, em revistas decorativas, lojas e exposições, até descobrir o que mais lhe agrada. Caso ache muito complicado, procure a ajuda de um profissional para lhe ajudar nas melhores escolhas.  

Dicas para uma boa decoração
O primeiro passo para mudar o visual de um ambiente, é definir o estilo dele, se for o quarto, por exemplo, é preciso levar em conta o que espera que a nova decoração traga para o ambiente e para você.
Para uma boa decoração, é necessário que você siga alguns passos, dessa forma, fica mais fácil definir o objetivo que se quer obter:

Pinte
Pintar as paredes custa pouco, e é garantia de sucesso para proporcionar às velhas paredes uma “cara nova”. Se você for ousado e gosta do diferente, arrisque-se em pinturas em listras, ficam bonitas e estão na moda. Não se esqueça de pesquisar a paleta de tintas antes, e ver se as cores combinam com seus edredons, almofadas e cortinas do quarto.

Desenhe
Desenhar é uma ótima opção para você restar seus dons artísticos, caso você seja habilidoso, ao contrário, é só pedir ajuda de um profissional. Os desenhos além de lindos deixam o ambiente com sua personalidade. Use moldes e stencils para lhe ajudar nessa tarefa.

Aplique Tecido
Se você quer gastar pouco, uma opção é aplicar tecido nas paredes. Pode ser nela toda ou em apenas alguns detalhes. Com certeza vai dar um charme especial para seu ambiente, principalmente se for o quarto.

Ilumine e aqueça o ambiente
Abajours novos ou customizados/reaproveitados é uma saída rápida, além de barata para dar aquele charme especial ao seu quarto, principalmente à noite. Outra dica super charmosa é utilizar aquelas luzes de natal; experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama, ou nas molduras das janelas, seu quarto ficará em clima de festa à noite.

Reforme um móvel antigo
Você pode usar tinta ou papel adesivo (tipo contact) para forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas. Não precisa ser o móvel todo.
Outra coisa para dar um visual novo, é trocar os puxadores antigos por novos.

Cama também precisa de roupa nova de vez em quando!!!!
A cama é o foco central de todo quarto, para atualizar o visual que tal trocar toda a roupa de cama?
Troque não somente os lençóis invista em uma linda colcha ou cobre leitos, que são opções super modernas, não se esqueça dos acessórios como travesseiros e almofadas que dão um visual completo e maravilhoso na cama, deixando-a com aparência de “cama de revista”. Você pode ver algumas dicas de roupas de cama aqui mesmo, no site da Sina Enxovais.

Outra dica é espalhar lembranças pelo ambiente, porta retratos, quadros, flores para mudar o ambiente. Mudar os móveis de lugar também proporciona um aspecto diferente no visual. Mas não se esqueça de sempre levar em conta seu estilo e personalidade em sua decoração.
Agora é só usar sua criatividade e começar a mudar, tenho certeza que depois da mudança nos ambientes da sua casa, todos vão elogiar e talvez até copiar suas idéias.

 

Share:

Related Posts